quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ícone de estilo Giovanna Battaglia

Ela é italiana, ex-modelo, trabalhou no staff da Dolce&Gabanna, foi  editora de moda da L´Uomo Vogue (Vogue masculina na Itália) e hoje é stylist da revista W americana.  
Giovanna Battaglia é uma trendsetter, ou seja, uma pessoa influente, capaz de lançar uma tendência de moda. Então ela usa  roupas de grifes famosas como Dolce & Gabanna antes de serem lançadas nos desfiles. Os fotógrafos de sites de moda e blogs de streetstyle correm atrás dela para divulgar seus looks que acabam sendo desejados e  copiados. Observe:


Seu estilo clássico é inspirador pois é super feminina com um toque de ousadia na medida certa.
Sem esconder suas imperfeições, ela consegue ser elegante sem estar arrumadinha demais. Parece sempre natural e bem humorada, com os cabelos ondulados soltos ou meio preso num coque e maquiagem leve.


Cores neutras com acessórios e sapatos coloridos e estilosos 

Feminina (saias, vestidos, cintura marcada, babados, rendas, tecidos fluidos) 

Amei todos estes vestidos!


terça-feira, 17 de maio de 2011

O estilo de Halle Berry

A atriz Halle Berry é conhecida por seus personagens lendários como a Mulher Gato, a Tempestade em X-Man e Jinx, uma Bond Girl. Em 2002, foi premiada com o Oscar de melhor atriz no filme “A Última Ceia” sendo a primeira mulher negra a ganhar um Oscar. Em 2008, quando se tornou mãe aos 41 anos, foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Esquire.
No dia a dia seu estilo é esportivo/casual. Ela é uma boa referência desse estilo para quem não gosta de se “emperequetar” demais. Descolada e consciente das suas curvas consegue valorizá-las com peças ajustadas ao corpo e com decotes.
Estão presentes no seu closet acessórios e roupas super básicas e confortáveis como  calças ajustadas, camisetas, shorts, calças jeans tipo boyfriend, vestidos, óculos escuros de armações grandes, boné, lenços, coturnos e rasteiras.
Em noites de gala, ela abusa de vestidos drapeados, transparências ou fendas. 
Oscar 2002 - Vestido que consagrou o estilista Elie Saab como o  primeiro estilista libanês a vestir uma ganhadora do Oscar


 Halle Barry com vestido da grife Marchesa no Oscar 2011 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você tem estilo?

Ter estilo é “tornar-se escravo de si mesmo.”
Airton Embacher no livro “Moda e identidade"


Os estilos são classificados como elegante, tradicional ou clássico, sexy, romântico, criativo, dramático e esportivo ou casual.   Titta Aguiar descreve cada um deles no seu livro “Personal Stylist”.
Normalmente, nos identificamos com dois ou mais destes estilos e o adotamos de acordo com a ocasião.
Muitas pessoas se empolgam ao comprar a roupa que viu na novela ou que está em liquidação e na hora de se arrumar revira o armário lotado sem achar uma roupa que lhe fica bem.
Se você passa por isso, saiba que a construção do estilo próprio tem a ver com a sua identidade, em parar e refletir sobre quem você é e como quer comunicar aos outros os seus valores e individualidade. Busque-o dentro de você através do autoconhecimento.
O que você realmente gosta? Que lugares você freqüenta? Qual o seu temperamento? Sua idade? Como você quer ser tratada?

Examine o seu corpo. Olhe-se no espelho de frente, de perfil e de costas e passe a comprar só roupas e acessórios que valorizem seus pontos fortes. Evite as que evidenciam os pontos fracos, mesmo que estejam na moda.
No site da revista manequim tem dicas ótimas de como descobrir o seu tipo de corpo  e que roupas ficam mais legais.

Inspire-se. Olhe uma revista e veja o que te encanta numa roupa ou acessório. Observe uma pessoa que você admira não para copiá-la, e sim para ter um referencial.
No site da revista manequim tem dicas de como se inspirar nos figurinos de TV.

Ao comprar uma roupa veja se ela se encaixa à sua profissão ou lazer e se te permite fazer novas combinações com as suas peças básicas.

A partir de hoje decida vestir-se de forma consciente, afinal, a moda é democrática e você pode escolher apenas o que te deixa confortável.
No site da revista M de Mulher tem um teste legal para você descobrir o seu estilo.

Elegante 
Carol personagem de Camila Pitanga na novela Insensato coração

Clássica
Felícia   -  personagem de LARISSA MACIEL na novela Ti-ti-ti



Sexy 
Bibi -  personagem de Maria Clara Gueiros na novela Insensato coração

Casual
Irene -  personagem de Fernanda Paes Leme na novela Insensato coração



Dramático
Melina   -  personagem de Mayana Moura na novela Passione
Romântico
Agostina  -  personagem de Leandra Leal na novela Passione
Criativo
Mabi  -  personagem de Clara Tiezzi na novela Ti-ti-ti

Costuras: Alforge (Bolsa para bicicleta)

  Confeccionei esse alforge para bicicleta. Testei e é um bom acessório para levar objetos leves.  Tem 2 bolsos externos laterais e 1 alça d...